sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Silvio Santos convida atriz de "pegadinha do elevador" para fazer teste para "Chiquititas".


A atriz em cena da pegadinha

A atriz-mirim que protagonizou a pegadinha do elevador no "Programa Silvio Santos" deve estar causando ciúmes em Livia Andrade e Helen Ganzaroli.
O patrão recebeu a menina Livia Padilha, 11, para um bate-papo nesta semana após o sucesso do quadro protagonizado por ela. A ideia da pegadinha foi do apresentador.
Após saber que a menina é atriz, Silvio Santos a convidou para fazer um teste.
"Vou pedir para mandarem o seu material para minha mulher, quem sabe você faz um teste para 'Chiquititas'?", disse Silvio Santos.
A nova versão da novela "Chiquititas" está sendo escrita por Iris Abravanel e é a aposta para substituir "Carrossel", grande sucesso da emissora.

Fonte: F5

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

SBT aproveita crianças do Ídolos Kids para" Chiquititas"


Algumas crianças que participaram do “Ídolos Kids”, na Record, foram chamadas pelo SBT para integrar o elenco da nova versão de “Chiquititas”. Ou seja, o fato de saberem cantar pesou bastante. O SBT, no entanto, ainda não divulga os nomes.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

SBT pretende trabalho com cerca de 19 crianças em Chiquititas:


Número base

O SBT pretende trabalhar com cerca de 19 crianças na primeira fase de “Chiquititas”. A maioria já foi escolhida. A produção só terá o número exato, quando receber os primeiros capítulos.

Precaução

Também está havendo certo cuidado, por parte do SBT, em não revelar agora os nomes dessas crianças. Isto só irá acontecer depois dos contratos assinados. A base para cada uma é de R$ 6 mil por mês, com compromisso de um ano. As gravações devem começar entre fevereiro e março.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Helicópteros ameaçam cidade cenográfica de “Chiquititas”



O SBT estava todo empolgado para fazer uma cidade cenográfica para “Chiquititas”, provavelmente englobando a região ao redor do Orfanato Raio de Luz. Mas o plano parece que foi por água abaixo… ou helicóptero acima.

Está em construção ao lado do SBT o maior heliporto do Brasil e, embora haja uma movimentação da emissora através de seu jornalismo, o local não deve ter sua construção impedida. Assim, o barulho das aeronaves deve atrapalhar a gravação dos programas em estúdio.

E se em estúdio a situação vai ficar preta, imagina no pátio da emissora, local onde seria construída a tal cidade cenográfica de “Chiquititas”. Assim, o SBT deve arranjar alguma outra forma para gravar sua próxima novela infantil.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Íris Abravanel ainda não entregou primeiros capítulos de Chiquititas.


Iris Abravanel, responsável pela adaptação, ainda não entregou os primeiros capítulos de “Chiquititas” para a equipe de produção da novela. Porém, já enviou o perfil de cada um dos personagens, com as devidas atualizações. Os testes para escolha do elenco estão acontecendo normalmente na sede da emissora, em São Paulo, sempre com a importante colaboração do ator e diretor Ariel Moshe (foto).

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

SBT prepara trilha sonora do remake da novela "Chiquititas"


Embora as gravações ainda não tenham começado e que ainda falte cerca de oito meses para a estreia, o SBT já está envolvido nos preparativos da trilha sonora do remake de "Chiquititas".

A novela, que será readaptada por Íris Abravanel, conta com trabalhos de pré-produção em diversas áreas. Além dos profissionais que trabalham na busca pelo elenco e no desenvolvimento do roteiro, a parte musical também está sendo tratada desde já.

O responsável pela nova trilha de "Chiquititas" será Arnaldo Saccomani, que é diretor musical do SBT e jurado do "Astros". Ele está revendo todas as músicas das temporadas do folhetim, que se estendeu entre o final dos anos 90 e o começo dos anos 2000. Assim que concluídos os trabalhos, ele começará a montar a nova trilha.

Um dos principais motivos para o empenho do SBT neste quesito é o alto faturamento e visibilidade que ele possui. Os dois CDs de "Carrossel" foram um grande sucesso de vendas e a ideia é repetir o feito com o novo folhetim.

Fonte: Canal 1 (Flávio Ricco)

Maisa não estará em ‘Chiquititas’


A atriz e apresentadora infantil Maisa revelou em entrevista nessa edição do “Teleton” que mesmo com o sucesso como atriz em “Carrossel” não vai repedir a dose no remake de” Chiquititas”.

No ano passado, quando foi ao Teleton Maisinha estava gravando Carrossel. ”Mudaram muitas coisas. Já fez um ano que a gente está nessa rotina de gravação de Carrossel, está sendo muito legal e a gente está com proposta para acabar só em 2013″, disse ela, que juntamente com Silvio Santos, Patrícia Abravanel, Tiago Abravanel e colegas de elenco de “Carrossel” encerraram a décima quinta edição do “Teleton”.

Já sobre a nova versão de “Chiquititas”, Maíse disse que não participará desse novo remake feito pelo SBT. Possivelmente ela voltará a comandar um programa infantil no SBT. Em entrevistas anteriores Maisinha já tinha manifestado que não quer seguir carreira de de atriz e sim de apresentadora.

“Chiquititas” virá embalada pelo sucesso de “Carrossel” e já começou o processo de pré-produção. O remake será realizado praticamente pela mesma equipe técnica de Carrossel. A autoria ficará a cargo de Íris Abravanel e deverá estrear em junho de 2013 substituindo “Carrossel”.

Fonte: Boa Informação

Larissa Manoela estará em ‘Chiquititas’


A atuação de Larissa Manoela (11) como a mimada Maria Joaquina de Carrossel agradou a direção do SBT. Enquanto o contrato da maioria das crianças da novela termina em fevereiro de 2013, quando acabam as gravações, a pequena paranaense já teve seu vínculo renovado com a emissora e estará no elenco do remake de Chiquititas.

Mas ela não será a protagonista Mili, papel interpretado por Fernanda Souza (28) na primeira versão brasileira da novela, em 1997. Ela mesmo pediu à escritora Íris Abravanel (62) para ter um personagem totalmente diferente de tudo o que já fez - nem boazinha, nem vilã, mas, um novo desafio.

Larissa deve ficar seis meses descansando a imagem após o fim de Carrossel e só entrará na segunda fase deChiquititas. Paralelamente a isso, a menina vai gravar um CD por ano - ela assina no próximo dia 23 um contrato com duração de cinco anos com a gravadora Deck. "Acho que vai dar para conciliar tudo. Eu escolhi isso, ser atriz e cantora, então enquanto der eu vou fazendo porque é o que eu amo mesmo", disse à CARAS Online nos bastidores do Teleton 2012, no SBT, na manhã deste sábado, 10.

Larissa, aliás, afirmou que ficou emocionada em participar da campanha, cantando no palco. "Participar do Teleton, para mim, é um sonho, porque eu sempre assisti, sempre doei, sempre fiz a minha parte. E estar aqui vendo o brilho nos olhos de cada criança, ver o sorriso no rosto, o entusiasmo, a animação deles, é muito gratificante, é maravilhoso".

Ela conta ainda que em breve vai começar a fazer shows e aproveitou para ressaltar o apoio dos fãs para o sucesso de sua carreira. "Agradeço aos meus fãs pelo incentivo de sempre. São eles que fazem eu acontecer", completou.

Fonte: Caras Online

SBT NÃO AVALIA TESTES INFANTIS PARA NOVELAS EM AGÊNCIAS




Nesses dias de sucesso de Carrossel e escalação de elenco para Chiquititas, outra produção infantil engatada pelo SBT, a rede de Silvio Santos resolveu dar um breque no oportunismo de agências e agentes que se esmeram em prometer fama a mães em busca de holofotes. Daí o comunicado distribuído pela emissora informando que “os testes para novelas são realizados apenas dentro da emissora pela equipe do departamento de elenco”. “Algumas agências que trabalham com crianças enviam materiais para que o departamento de elenco possa avaliar e chamar para os testes, mas o material (fotos e vídeos) NÃO são requisitados pelo SBT e NÃO valem como teste.”



Flávia Monteiro aposta no sucesso do remake de 'Chiquititas' , mas não faria nova versão


Flávia Monteiro (40) ficou surpresa quando soube através de CARAS Online, nesta quinta-feira, 20, que o SBT vai produzir um remake da novela Chiquititas. A atriz viveu a diretora Carolina na versão exibida pela emissora na década de 1990 - o personagem mais marcante de sua carreira. Contratada da Record, Flávia disse que não toparia fazer novamante a novelinha infantil.
"Foi um personagem muito importante para mim, na carreira e também como pessoa. Abri uma gama grande como atriz e pude fazer outras coisas que ainda não havia feito. Mas agora tem que dar a oportunidade para outra atriz, outras crianças. Estou em outra fase, buscando outros tipos de personagens", afirmou Flávia, que interpretava a Eneida na novela Máscaras.
Apesar de afirmar que não aceitaria fazer o remake, a atriz aposta no sucesso da nova versão."Acho que não tem erro. Quando uma novela dá certo, o remake é sucesso garantido: vira um grande coringa para a emissora. Está sendo assim com Carrossel, foi com O Astro e tenho certeza que vai ser também com Gerra dos Sexos", disse.
Até hoje, ela ainda é reconhecida pelos jovens adultos que eram crianças quando acompanharam a novela do SBT. "Eles me encontram na rua e lembram da personagem. Tenho muitos seguidores no Twitter que eram telespectadores de Chiquititas", contou.
Chiquititas também permitiu que Flávia fizesse amizades que mantêm até hoje. "A vida é muito louca. Separa um pouco as pessoas. Mas a gente acaba se encontrando em festas e eventos. Mas mantenho contato com a Fernanda Souza, a Sthefany e o Kayky Brito... vários amigos.. tem também o Carmo Dalla Vecchia e a Debora Falabella", lembrou.

Fonte: Caras

Nova Chiquititas Será Gravada inteiramente no Brasil


O SBT já decidiu e quem vai substituir “Carrossel” é outro remake infanto-juvenil. Trata-se da já consagrada “Chiquititas”.
A grande diferença fica por conta das gravações, que serão realizadas aqui no Brasil. Na primeira versão da história, exibida entre 1997 e 2001 pelo SBT, a trama era gravada na Argentina, em parceria com o canal Telefe.
A nova “Chiquititas” terá adaptação de Íris Abravanel e direção de Reynaldo Boury, os mesmos de “Carrossel”. A trama tem estreia prevista para maio de 2013. O elenco será escolhido até o final do ano.

Fonte: RD1

Fernanda Souza e Marcos Pasquim aprovam o Remake de 'Chiquititas'


Para a felicidade geral das crianças dos anos 90, o SBT anunciou nesta quarta-feira, 19, que irá produzir o remake do sucesso Chiquititas. A notícia foi aprovada por Fernanda Souza (28) e Marcos Pasquim (43), que participaram da primeira versão – ela consagrou a personagem Mili, e ele se dividiu entre os gêmeos Filipe Mendes Ayala e Manuel.
“Chiquititas foi um trabalho muito bonito e é o que as adolescentes e as crianças de hoje estão precisando. Era uma novela inocente em tudo: na história, nos cenários, nas músicas, nos figurinos. É essa inocência que está em falta hoje em dia”, comenta Fernanda, que até hoje é parada na rua por causa de Mili. “Foi uma personagem muito especial para mim e, com certeza, vai marcar a vida da atriz que for interpretá-la no remake”, diz.
Pasquim, que foi um dos galãs da história a se envolver com a protagonista Carolina (Flávia Monteiro, 40), conta que Chiquititas foi uma experiência marcante em sua vida. “Eu precisei me mudar para Argentina, morei lá por um ano e meio. Foi ótimo, aprendi muito. Tive a oportunidade de conhecer muita gente e trabalhar fora do Brasil”, declara.
Diferente da primeira versão, o remake será escrito por Íris Abravanel (63) e gravado em estúdios brasileiros.
Fernanda e Pasquim dizem que não aceitariam participar da nova versão, caso fossem convidados, por terem um contrato com a Rede Globo. Mas ambos afirmam que vão dar uma espiadinha para conferir o resultado da novela assim que estrear.

Fonte: Caras

SBT quer lançar novos talentos em “Chiquititas”.


O SBT já está promovendo os primeiros trabalhos do remake de “Chiquititas”, que deve estrear em junho de 2013, no lugar de “Carrossel”. De acordo com o jornal O Globo, a emissora está se cercando de cuidados para a produção, que também terá direção de Reynaldo Boury.
Os primeiros testes para escolher o elenco infantil e adulto já começaram. Os planos do SBT é lançar novos talentos, assim na primeira produção produzida pela emissora, que lançou nomes como Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Jonatas Faro, Carla Diaz, Sthefany Brito, Paulo Nigro, Pierre Bittencourt, Thiago Oliveira, entre outros.
A trama também terá autoria de Íris Abravanel. As gravações estão agendadas para janeiro.

SBT confirma que fará nova versão de novela infantil 'Chiquititas'


Após o sucesso estrondoso de "Carrossel", o SBT decidiu continuar investido em novelas voltadas para o público infanto-juvenil. A trama escolhida por Silvio Santos e dirigentes da emissora é "Chiquititas", confirmando os rumores que circulavam na imprensa desde julho.

Por meio de um comunicado, divulgado na quarta-feira (19), a emissora confirmou a novidade. "O SBT acaba de adquirir os direitos da novela 'Chiquititas', da rede argentina Telefe, para produzir a versão nacional. Sucesso nos anos 90, 'Chiquititas' contará com a adaptação da autora Iris Abravanel. A produção será inteiramente gravada no Brasil", informou a emissora.
Exibida entre julho de 1997 e janeiro de 2001, a trama infantil contava com elenco brasileiro, mas era gravada em Buenos Aires, na Argentina, uma vez que, na época, a questão operacional era vantajosa.
"Chiquititas" teve como protagonista a atriz Flávia Monteiro, que interpretou a meiga Carolina, diretora do Orfanato Raio de Luz, principal cenário da história. As crianças e os números musicais eram o grande atrativo da trama, que fez despontar a carreira de Fernanda Souza,Débora Falabella, Bruno Gagliasso, Carla Diaz, Jonatas Faro, Sthefany Brito, entre outros tantos nomes.
Em cinco temporadas, a novela infantil teve cerca de 50 crianças em seu elenco.

Expectativa

No Twitter, Fernanda Souza, que viveu a protagonista mirim Mili entre 1997 e 1998, já comentou a novidade e respondeu aos comentários afirmando que ela poderia ser a nova Carolina. "Kkkkkkkkkk, imagina!? TV Globo não deixa!", postou, bem-humorada.
Em entrevista a QUEM, em comemoração aos 15 anos da novela, algumas ex-chiquititas comentaram que dão apoio para uma nova versão da trama.
"Se tiver o remake de 'Chiquititas', eu quero ser a Carolina (risos)", disse Francis Helena, que interpretou a órfã Cris na primeira temporada.
Ana Olívia Seripieri, a chiquitita Tati, também falou que pensaria na possibilidade de participar. "Só se eu fosse a Tia Carolina (risos). Seria até interessante uma nova versão. Não digo que jamais faria."

Fonte: Quem

"Chiquititas" terá mesma equipe de "Carrossel" no SBT.


Com previsão de estreia para junho de 2013, o remake de "Chiquititas" está começando a ganhar forma nos bastidores do SBT.

Além dos testes que estão sendo realizados com crianças e adultos, a autoria e a direção já foram oficialmente escolhidas. Íris Abravanel ficará responsável pelo texto e Reynaldo Boury pela direção. Os dois repetirão a parceria de sucesso estabelecida com "Carrossel".

Desta forma, Boury irá para sua terceira novela seguida no SBT. Ele foi o responsável por "Amor e Revolução", de Tiago Santiago, e agora está dedicado à "Carrossel".

Fonte: Controle Remoto

SBT vai produzir o Remake de 'Chiquititas'


O SBT irá produzir um novo remake da novela argentina "Chiquititas", que já fez sucesso no Brasil na década de 90, tendo a atriz Flávia Monteiro como a protagonista professora Carolina.
A emissora assinou nesta quarta-feira (19) o contrato com a rede Telefe para refazer a trama infantil. Íris Abravanel adaptará o texto.
A primeira versão de "Chiquititas" foi gravada na Argentina e revelou talentos como Fernanda Souza e Bruno Gagliasso. Desta vez, o remake ambientado em um orfanato será totalmente rodado nos estúdios do SBT, em São Paulo.
A novela começa a ser gravada no começo do ano que vem e a seleção do elenco infantil já começou a ser feita pelo canal.
"Chiquititas" tem previsão de estreia para maio de 2013, substituindo o sucesso "Carrossel", também escrito pela mulher de Silvio Santos.


Fonte: NaTelinha

'Chiquititas' é a próxima produção da teledramaturgia do SBT



O SBT adquiriu da rede argentina Telefe os direitos para produzir a versão nacional de Chiquititas. A trama, que fez sucesso na década de 90, foi escolhida pela direção artística da emissora com o propósito de continuar atendendo ao público de Carrossel.
O texto será adaptado pela autora Iris Abravanel e a novela inteiramente produzida no Brasil.

Fonte: SBT

O Blog 'Sempre Chiquititas' nasceu assim que está noticia foi divulgada oficialmente pelo SBT, noticia esta que nos deixou muito felizes, pois assim como esta novela é pra muitos um marco da infância, da pré-adolescência e adolescência de muitos, 'Chiquititas' é também para nós. E é com esta noticia que Lançamos o Blog 'Sempre Chiquititas'