quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Gaúcha Manuela do Monte é confirmada como Carolina de "Chiquititas"


A atriz gaúcha Manuela Do Monte (28) dará vida a Carolina, papel que foi de Flávia Monteiro (40) na versão original de Chiquititas, exibida em 1997, no SBT. A informação foi confirmada pela emissora nesta terça-feira, 29, a CARAS Online.

Carolina trabalha na fábrica Pureza e se tornará líder do sindicato dos trabalhadores. Sobrinha do cozinheiro do orfanato, ela logo terá contato com as crianças e futuramente se tornará diretora da instituição. A personagem vai se envolver com Júnior (Guilherme Boury, 29), filho do dono do orfanato, que é contra o namoro.

Ainda segundo a emissora, estão confirmadas as atrizes Liza Vieira, Sandra Pêra, Giovanna Gold e Virgínia Novick no elenco. Por enquanto, o papel da protagonista Mili, que revelou Fernanda Souza (28), ainda não está definido. Três meninas estão no páreo pela escolha da autora Íris Abravanel (63). O elenco completo será apresentado em meados de março. A novela estreia no segundo semestre no lugar de Carrossel.

Sobre a atriz

Manuela estreou na TV em 2003, em A Casa das Sete Mulheres. Mal terminou a série, fez o teste para protagonista da nova fase deMalhação e viveu a mocinha da temporada de 2003. Depois de um tempo dedicando-se ao teatro, voltou à Globo na minissérie JK. Atuou também em Páginas da Vida, Paraíso, Escrito nas Estrelas e Insensato Coração. Seu último trabalhos na emissora foi uma participação em A Vida da Gente, em 2012.

Fonte: Caras Online

Menina fantasma está treinando canto para novela do SBT Chiquititas.



Anna Livya Padilha, que ficou conhecida como “menina-fantasma” na pegadinha exibida pelo “Programa Silvio Santos”, depois do festival de sustos, agora vai aparecer cantando na nova versão de “Chiquititas”.
A exemplo das demais crianças do elenco, ela está sendo preparada pela professora Maria de Diniz e pelo diretor musical Arnaldo Saccomani. Estão todos encantados com ela.
A atriz mirim já participou de 5 montagens no teatro Santo Agostinho em São Paulo. São elas: “Num Reino Longe Daqui, Aqui Mesmo” (2011), “O Pequeno Conselheiro do Rei” (2011), “Morte e Vida Severina” (2012), “Castelo Desencantado” (2012) e “Annie, o Musical” (2012). “Chiquititas” será o primeiro trabalho da atriz mirim na televisão.

Fonte : TV Foco

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Raio X do Elenco Adulto de "Chiquititas 2013" por Junior Pitangui

Foi divulgado hoje boa parte do elenco que estará em Chiquititas 2013, no SBT. Nós, do SBTpedia, resolvemos, portanto, fazer um raio-X com 17 atores e atrizes jovens e adultos que estão escalados para a próxima novela da emissora. Vale a pena conferir a lista e diga para nós qual é o seu preferido!


Gabriela Saraiva: Atualmente no ar em Carrossel na pele de Rosa, mãe de Valéria (Maisa Silva), Gabriela Saraiva pode ser a única do elenco adulto da novela a permanecer para Chiquititas. Durante sua carreira, já fez de tudo um pouco: inúmeros comerciais, especialmente nas Casas Bahia e já trabalhou com marketing de empresas, como da Rádio 89 FM e já cuidou das redes sociais do Grupo Walmart. Também já escreveu e atuou como apresentadora no projeto Vida em Alta, uma plataforma digital com informações relevantes sobre Saúde e Qualidade de Vida e Bem-Estar. A torcida é para que agrade mais em Chiquititas. Em Carrossel não convenceu tanto.


Pedro Lemos: Jovem ainda, Pedro Lemos começou a carreira na TV em 2011, em Amor e Revolução, do SBT. Essa será, portanto, sua segunda novela na carreira. Em Amor e Revolução surpreendeu positivamente ao viver o Padre Inácio, por ter que lidar com situações de drama e humor, em vários capítulos. Em alguns momentos era torturado, dava abrigo a refugiados, dava conselhos para seu primo José (Cláudio Lins). Já em outros, vivia com a eterna dúvida de largar a batina ou não por causa das mulheres e sempre trazia boas risadas ao contracenar com a atriz Marilice Cosenza. Em Chiquititas, viverá o papel de Tobias.

 

Ernando Tiago: Um ator regular que nunca compromete o personagem que faz. Essa é a melhor definição para os trabalhos do já veterano Ernando Tiago. E esse é praticamente da casa: essa vai ser a 8ª novela dele no SBT na carreira. Provavelmente, será o único ator que atuou na versão original de Chiquititas e que fará a versão nova, de 2013. A bem da verdade, apenas uma pequena participação, em 2000, com o personagem Davi, mas vale o registro. O último persoangem dele, nas novelas, foi justamente no SBT, em Amor e Revolução, com o sanguinário inspetor Fritz. Com tantos trabalhos no SBT, claro, ele não poderia deixar de ser mais uma revelação da emissora, tendo surgido como ator na TV em Razão de Viver (1996).


Giovanna Gold: Ela nunca trabalhou no SBT (até agora), mas pôde ser vista e por muita gente nas reprises de Pantanal, em 2008, interpretando a espivitada Zefa e em 2010, como Marisa, de Ana Raio e Zé Trovão, ambas originalmente da TV Manchete. Em 1993, teve outro papel de destaque na TV, com o remake de Mulheres de Areia, na Globo, quando posou nua para a Revista Sexy. Depois da reprise de Pantanal, ela retornou à TV, após 12 anos fora do ar. Fez o especial “Uma Noite no Castelo” (Globo, 2009) e, por sua forte veia humorística, atuou em paródias do Show do Tom, extinto programa da Rede Record, como O Infeliz (O Aprendiz) e O Curral (A Fazenda), onde ela se passou por Janaína Jacobina (foto) e pela Ana Paula Oliveira. Talvez fosse uma boa aproveitá-la nesse sentido em Chiquititas.


Liza Vieira: Experiente atriz, Liza Vieira retoma sua carreira na TV, abandonada desde 2007. Esse será o seu quarto papel no SBT, tendo trabalhado antes em Cortina de Vidro e Maria Esperança e Carrossel, onde fez pequena participação como empregada na casa de Valéria (Maisa Silva). Exerceu também trabalhos importantes na TV Tupi e na Rede Globo, obtendo grande popularidade ao atuar em Sétimo Sentido (1982), obra de Janete Clair. Dedicou também parte de sua vida ao cinema (em pornochanchadas) e mais recentemente ao teatro com peças como "Trair e Coçar é só Começar", “Laços Eternos” e a espírita “O Advogado de Deus”. Contracenou com Noemi Gerbelli (a atual Diretora Olívia de Carrossel) na Vila Maluca, da RedeTV! e também acumula um musical na Band durante a década de 80, o que pode ser útil como experiência em se tratando de Chiquititas.

Daniel Andrade: O ator Daniel Andrade ainda não revelou seu personagem em Chiquititas, mas pode ser uma das boas surpresas da novela. Apesar de já experiente, Daniel despontou mesmo em Esmeralda, ao viver Ádrian. Seu papel, formando casal ao lado de Karina Barum, roubou a cena da novela e foi um dos principais destaques da trama. Após a novela, seguiu para Record onde emplacou uma série de 7 trabalhos, sendo o último a minissérie Rei Davi. Vai reencontrar dois parceiros de “Prova de Amor”, da Record, agora em Chiquititas: Roberto Frota e Guilherme Boury. Também tem experiência no teatro com peças infantis, inclusive com adaptação da obra de Ziraldo. Disse, em entrevista à Caras Online, que sua sobrinha, fã de Carrossel, vibrou com seu personagem em Chiquititas. Ou seja, o apoio da família para dar certo na novela já tem.

João Gabriel Vasconcellos: Assim como reviraram a vida da Rosanne Mulholland e acharam uma cena quente dela em “Falsa Loura”, certamente João Gabriel será “vítima” da mesma história. Em 2009, João Gabriel estreou no cinema e se tornou famoso ao estrelar o polêmico filme “Do Começo ao Fim”, em que ele interpreta Francisco, um jovem que se apaixona pelo meio-irmão, Thomas e passam a viver como um casal. Depois disso, acumulou uma série de trabalhos no cinema e no teatro e virou repórter do Vai e Vem, atração de Preta Gil no canal GNT. Também fez uma breve participação em Passione (Globo), onde foi um dos “peguetes” de Maitê Proença. Veja como é o mundo da TV: ele é ex-namorado da Tammy di Calafiori. Ele, discretamente, entrou na novela e ela, cotada aos montes pela imprensa, ficou de fora. Aliás, fica a dica para a direção: tanto Guilherme Boury quanto João Gabriel mandam bem no surf. Externas na praia são bem vindas.


João Acaiabe: Eu já apostava nele antes mesmo de sair a confirmação. Com sua participação em “Os Velhinhos se Divertem”, no Programa Silvio Santos, ficava claro que João Acaiabe seria a opção mais viável do SBT para o papel de Tio Chico, desempenhado por Gésio Amadeu no remake de 1997. Com larga experiência em programação infantil, ficando famoso justamente pelo Bambalalão, programa que comandou durante a década de 80 na TV Cultura, também acumula passagem como Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, na Rede Globo. Mais recentemente, em 2010, fez seu primeiro trabalho no SBT, em Uma Rosa com Amor, como o artista Pimpinoni e seu inseparável ventríloco Arlequim. Agora, terá um papel dificílio que é de repetir a mesma empatia com o público que Gésio Amadeu conseguiu no passado. Fica a torcida.

Roberto Frota: Ator muito experiente, Roberto Frota acumula dezenas de novelas na carreira. Iniciou suas atividades na TV na TV Manchete onde fez várias novelas, entre 1987 e 1995, porém, dentro desse período, acabou fazendo Araponga (Globo, 1990), famosa por ter sido criada para tentar barrar justamente uma novela da Manchete (Pantanal). Foi colega de elenco de Guilherme Boury e Daniel Andrade em Prova de Amor (Record, 2005), Manuela do Monte (Globo, 2006/2007) e de Lisandra Parede em Chamas da Vida (Record, 2008). Seu último trabalho foi em Sansão e Dalila, na Record e Chiquititas será o seu primeiro papel no SBT.


Virgína Nowicki: Ela voltou! Virgína Nowicki já experimentou rigorosamente de tudo na TV brasileira. Já foi apresentadora de musicais, já foi âncora de telejornal, já foi atriz, já foi apresentadora de auditório, já fez programa cultural, já fez programa de entrevistas e bastidores dos canais. Já passou por Globo, SBT, Record, Manchete, RedeTV!. Apesar de tantos trabalhos, sua aparição pra TV foi no comercial das Lojas Marisa, onde despertou logo o interesse de Walter Avancini, que a levou para o seriado Alô Doçura, no SBT, seu primeiro trabalho na televisão. Em 1991, apresentou o Musidisc no SBT e em 2006, voltou, novamente, sendo uma das finalistas do reality Bailando por um Sonho. Em meados do ano passado, ela declarou ao Famosidades: “Não planejei abdicar da carreira de atriz, porém apareceram ótimas oportunidades como comunicadora e emendei um projeto no outro. Às vezes, penso em voltar atuar, porque não?”. E ela está de volta. Brevemente o Cartas e Cartazes, aqui do SBTpedia, trará algo muito especial sobre a carreira dela no SBT.


Sandra Pêra: Os mais jovens podem conhecê-la apenas como irmã da Marília Pêra. Mas Sandra Pêra tem uma carreira artística muito importante na TV e também em musicais. O auge veio com a novela Dancin' Days (1978), baseado justamente na casa noturna carioca que deu origem ao grupo As Frenéticas, do qual Sandra Pêra era uma das integrantes. Seus últimos trabalhos em novelas foram pequenas participações em Chamas da Vida (2008), Passione (2010) e Cheias de Charme (2012), sendo que nesta última novela, pelo sucesso das Empreguetes, Sandra Pêra fez participação fazendo ela mesma. A sua experiência musical será muito importante, certamente, para Chiquititas. A torcida fica é para que ela tenha melhor sorte que Marília Pêra no SBT, já que sua irmã foi contratada para fazer a novela “A Pantera”, que nunca saiu do papel.


Lisandra Parede: Após rápida participação em Malhação, em 2007, Lisandra Parede foi chamada pelo SBT para ser uma das protagonistas de Amigas e Rivais naquele mesmo ano. Apesar da atuação das 4 protagonistas da novela não ter sido das mais empolgantes, Lisandra foi a que mais se destacou, apesar da mínima experiência em TV. Saindo do SBT, foi pra Record fazer uma psicopata em Chamas da Vida (2008) e mais recentemente a manipuladora Débora de Rebelde (2011), onde ganhou mais rodagem e experiência. Durante Rebelde, inclusive, declarou ter vontade de se dedicar a aulas de canto, para se dedicar a musicais. Chamada pelo SBT novamente, Lisandra Parede fará o papel de Maria Cecília e terá um viés de vilã, como seus últimos personagens na TV e a aula de canto pode vir como consequência em Chiquititas.


Amanda Acosta: Aposta adulta das mais interessantes, Amanda Acosta apareceu pela primeira vez na TV no Programa Raul Gil e, logo emplacou uma vaga no Dó-Ré-Mi e depois no Trem de Alegria, grupo infantil de enorme sucesso na década de 80. Após a dissolução do grupo, trabalhou em diversos musicais no teatro, inclusive voltados para o público infantil, como por exemplo, No Reino das Águas Claras, baseado na obra de Monteiro Lobato. Esse papel, vale o destaque, partiu de um convite de Cintia Abravanel, filha de Silvio Santos. Recentemente, estava apresentando o programa Inglês com Música, na TV Cultura. Esse será o seu primeiro papel em novelas, muito embora já tenha feito participação no sitcom Ô Coitado, no SBT, em 1999. Em uma novela musical como Chiquititas, será muito importante contar com atores cantores que entendam a cabeça das crianças, especialmente com músicas, como é o caso específico de Amanda. Em Chiquititas, ela viverá o papel de Letícia.



Letícia Navas: Assim como Amanda Acosta, Letícia Navas também apareceu pra TV no Programa Raul Gil, só que bem mais recentemente. Entre os anos de 2009 e 2010, na transição de Raul Gil entre Band e SBT, ela fez parte de um elenco excelente do quadro Jovens Talentos, onde só tinha cantor e cantoras teen de alto nível. Letícia Navas foi, com certeza, uma delas. Formou, em seguida, a banda Frater 5, e tentou uma vaga em Malhação no início de 2011, mas não passou no teste. Contudo, o teste agradou o diretor Boninho e surgiu o convite para apresentar a TV Globinho, ao lado Emílio Eric Surita, dobradinha que será repetida agora na novela do SBT. Letícia terá o seu primeiro papel como atriz, mas terá o facilitador de ser uma novela com um viés musical, sua “praia” principal. Na trama, será Clara, amiga da protagonista Carol.



Emílio Eric Surita: Filho de Emílio Surita do Pânico, Eric Surita, com toda certeza, será o responsável por fazer a novela bombar nas redes sociais. Desde os tempos de Colírio Capricho, arrebatou uma legião de fãs e admiradoras na Internet. Além disso, traz a empatia com o público infantil/infanto-juvenil conquistada durante o tempo em que foi apresentador da TV Globinho, na Rede Globo. Durante seu tempo na emissora global, participou da Oficina de Atores da emissora e declarou ter expectativa em fazer peças teatrais e filmes. Acabou numa novela e do SBT. Voltas que a vida dá. Em Chiquititas, viverá um papel importante, que é de Beto, irmã da protagonista Carol.


Manuela do Monte: Após tantos nomes especulados para o papel de protagonista, como o de Tammy di Calafiori e Lissah Martins, Manuela do Monte surgiu de última hora e agradou. Protagonista da temporada 2003 de Malhação, na Globo, Manuela teve uma carreira toda construída na emissora carioca. Contudo, desde 2011, especialmente, vinha perdendo espaço por lá, fazendo apenas pequenas participações especiais. Terá seu primeiro trabalho no SBT e a chance de deslancha de vez na carreira. Potencial ela já mostrou várias vezes que tem. Contudo, a tarefa não é nada fácil. Como Carol, papel adulto mais importante, terá a dura missão de substituir na cabeça das pessoas a “Carol de Flávia Monteiro”. Fazendo um paralelo entre Rosanne Mulholland (protagonista de Carrossel) e Manuela do Monte (protagonista de Chiquititas), enquanto a primeira tem muitos trabalhos no cinema e poucos trabalhos de destaque na TV, Manuela é inversamente proporcional, quase não acumulando trabalhos em filmes. Uma curiosidade é que Manuela é natural de Santa Maria, cidade assolada por um trágico incêndio nesta semana.


Guilherme Boury: O protagonista adulto de Chiquititas será bem jovem, com apenas 29 anos. Neto do diretor Reynaldo Boury, Guilherme construiu boa parte de sua carreira na TV na Record, de 2005 a 2009. Em 2008, inclusive, ganhou prêmio de ator revelação pelo seu personagem em Amor e Intrigas. Porém, seu último trabalho foi na Globo, em Fina Estampa (2011), de Aguinaldo Silva. Em Chiquititas, seu primeiro papel no SBT, Boury terá a missão de viver o Júnior, que no remake original foi interpretado por um ator argentino e não tinha lá tanta popularidade entre os telespectadores brasileiros, mesmo se relacionando com a protagonista. Para tanto, já declarou na imprensa que está fazendo aulas de canto e dança para a novela.

Por José Eustáquio Lopes de Faria Júnior (@juniorpitangui) - SBT Pedia

SBT fecha elenco de "Chiquititas". Confira os nomes


O SBT já tem definido o elenco de “Chiquititas”, substituta de “Carrossel”, com gravações em fevereiro. Guilherme Boury e Manoela do Monte serão os protagonistas. No mais, Amanda Acosta, Julia Oliiver, Cintia Cruz, Lívia Inhudes, Rayssa Chaddad, Bianca Paiva, Gabriela Saraiva, Giulia Garcia, Ernando Tiago, Carolina Chamberlain, Donato Veríssimo, Sophia Valverde, João Gabriel, Gabriel Santana, Anna Livya Padilha, Thiago Wittner, Guilherme Vieira, Filipe Cavalcanti, Sandra Pêra, João Acaiabe, Virginia Nowick, Giovanna Gold, Liza Vieira, Lisandra Parede, Julia Gomes, Lorena Ticci, Amanda Furtado, Emilio Eric Surita, Pedro Henrique, Naoki Takeda, Letícia Navas, Daniel Andrade, Roberto Frota, Naiumi Goldoni e Pedro Lemos.

Também estão garantidas em “Chiquititas” as participações de Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, e Lívia Andrade, os três de “Carrossel”, depois de um estratégico descanso de imagem. A estreia da novela deverá acontecer entre junho e julho.

Na escalação de “Chiquititas”, louve-se a atitude do SBT ao se lembrar de nomes como Liza Vieira, Sandra Pêra, Giovanna Gold e Virgínia Nowick. Todos, me refiro aos nomes, há muito tempo esquecidos pelas outras emissoras.


Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

sábado, 26 de janeiro de 2013

Chiquititas vai superar Carrossel em produtos licenciados aposta diretora.



Em tempos de iPads, smartphones e outros gadgets, os pedidos de muitas crianças no último Natal continham itens semelhantes aos objetos de desejo das gerações mais antigas: bonecas, álbuns de figurinhas, roupas, mochilas, etc. Um detalhe, porém, diferencia a febre atual dos hábitos do passado: o que fascina a garotada, agora, é o fato de esses produtos trazerem imagens da professora Helena, do Cirilo, da Maria Joaquina e de outros personagens de Carrossel, novela que recolocou o SBT na rota do crescimento no ano passado e que segue quebrando recordes, desta vez no setor de produtos licenciados.

Até o momento, a novela - que estreou na emissora em maio de 2012 - gerou mais de 300 itens, que estão disponíveis na prateleira e nos sonhos de consumo das crianças, sobretudo aquelas na faixa entre sete e 12 anos. Os rostos e os estilos dos personagens da Escola Mundial estão presentes em roupas, materiais escolares, celulares, bonecas, chicletes, brinquedos, álbuns, livros, acessórios e tudo mais o que a criatividade das empresas de licenciamento permitiu. "Quando estávamos na fase de planejamento da novela, alguns players do setor de licenciamento já projetavam um bom desempenho. Mas, ninguém, de fato, esperava um fenômeno como esse'', define Fernanda Brozinga, diretora da área de produtos licenciados do SBT.

Segundo ela, a novela conseguiu, sozinha, render o mesmo faturamento gerado por todo o departamento no ano passado. Ou seja, os personagens infantis dobraram as receitas da área, que contava com players fortes, como a dupla de palhaços Patati e Patatá. "Tanto em termos de audiência como também em licenciamentos, Carrossel conseguiu resgatar o lúdico e o verdadeiro espírito infantil. As crianças querem as roupas, os acessórios e os brinquedos com os rostos dos personagens. Em um período no qual os eletrônicos estão na moda, isso é uma conquista muito importante'', frisa Fernanda.

Embora não revele números absolutos de faturamento, a executiva dá alguns exemplos da força da marca Carrossel. Considerando o período do Dia das Crianças ao Natal, foram vendidas mais de 500 mil bonecas. Em apenas dez dias de lançamento do álbum de figurinhas (publicado pela Panini), mais de três milhões de envelopes foram comercializados. Os CDs Carrossel 1 e 2, que trazem as músicas da novela, e o DVD já venderam, juntos, mais de 400 mil cópias. Conforme a executiva, esses números poderiam ser maiores se a indústria pudesse dispor de mais tempo para atender à demanda. "Muitos produtos tiveram de ser fabricados em tempo recorde para chegar às lojas no Dia das Crianças e no Natal. Se fosse possível prever esse sucesso e a produção fosse antecipada, certamente teríamos números ainda mais expressivos'', salienta ela, explicando que 70% do total dos consumidores dos produtos da novela são meninas.

Vários parceiros, muitos negócios - Somente para a novela Carrossel, o SBT fez acordos com 33 marcas diferentes. Entre as quais estão Tilibra, Estrela, Cacau Show e várias outras empresas que enxergaram o potencial da trama. Fernanda ressalta a preocupação do SBT em adequar os artigos com o universo da novela e atender às expectativas do público infantil. "No caso dos CDs e DVDs, por exemplo, tivemos o cuidado de inserir adesivos e outros itens junto com o produto. Além de agradar às crianças, é uma forma de combater a pirataria, uma vez que as imitações não possuem esses complementos", conta a diretora.

Com previsão de ficar no ar até a metade deste ano, Carrossel ainda pode incrementar as cifras do departamento de licenciamentos do SBT. Para os próximos meses, informa Fernanda, deverá ser anunciada uma parceria com uma grande rede de varejo para a produção de artigos de vestuário.

A promessa Embora com data para acabar, Carrossel deverá continuar viva nas estratégias da emissora por mais tempo. Para a executiva alguns produtos terão fôlego para ser comercializados por mais tempo e a proposta da emissora de criar uma série animada inspirada na novela deve, também, ajudar a manter vivo o sucesso da trama. Novos produtos deverão ser criados tendo, como mote, a versão animada dos personagens.

Mesmo assim, o SBT já deu início ao planejamento para o período pós-Carrossel. Como já foi anunciado pela emissora, o remake de Chiquititas (outro sucesso do final da década de 1990), substituirá a novela da professora Helena. Também adaptada por Íris Abravanel, a nova programação é uma grande promessa na área de licenciamentos da casa. "Todos os atuais parceiros de Carrossel já renovaram o contrato para produzir artigos de Chiquititas. Como a novela abordará fortemente o universo musical, temos muitas expectativas de lançamentos nessa área'', promete Fernanda. "Temos certeza de que Chiquititas irá superar esses bons números de Carrossel'', aposta. 



Fonte: Meio & Mensagem

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SBT contrata preparador de atores para o remake de "Chiquititas".


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130122155418.jpg
O SBT segue contratando profissionais para o remake da novela "Chiquititas".
 
Desta vez, a emissora anunciou o preparador de atores Beto Silveira.
 
Com 42 anos de carreira e um método que trabalha o uso da imaginação, Beto Silveira, que também fez parte da preparação de elenco da primeira montagem de "Chiquititas", se une a equipe formada pela diretora de elenco Márcia Italo, o preparador Ariel Moshe, a psicóloga Rosa Szwarchberg, a fonoaudiologia Camila Mercatelli, a professora de canto Maria de Diniz e ao coreografo Eudóxio Junior. A produção musical de Chiquititas continua a cargo de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira. 
 
Adaptada por Íris Abravanel, "Chiquititas" tem estreia prevista para julho, substituindo o sucesso "Carrossel".

Fonte : Na Telinha 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SBT pega crianças da Globo para Chiquititas e coloca Menina-Fantasma no orfanato.


chiquititas SBT pega crianças da Globo para <i>Chiquititas</i> e coloca Menina Fantasma no orfanato
Débora, Bruno e Fernanda: Chiquititas lançou talentos — Divulgação
Se a primeira versão que o SBT fez de Chiquititas, no fim dos anos 90, foi uma vitrine de novos talentos como Bruno Gagliasso, Fernanda Souza e Débora Falabella, a nova deverá ser um pouco diferente.
O departamento de elenco da emissora de Silvio Santos está menos inovador desta vez.
Além de aproveitar estrelas de Carrossel, o canal está contratando crianças que participaram de novelas da Globo e estavam abandonadas pela emissora carioca.
Além disso, a Menina-Fantasma, que já participa de Carrossel, também vai atormentar as meninas do orfanato de Chiquititas.
O SBT não quer arriscar desta vez, com medo de perder a audiência gorda de Carrossel.
Fonte: Miguel Arcanjo 

Guilherme Boury assina com o SBT até agosto de 2014. Ator faz aulas de canto para "Chiquititas"


Guilherme Boury preza pela variedade artística em sua carreira. Após cinco anos na Record, o ator decidiu ir para Globo, onde fez "Fina Estampa", em 2011, e agora chega ao SBT para integrar o elenco do remake de "Chiquititas". "A vida é movida de oportunidades. Estamos sempre fazendo escolhas. Vai ser um prazer estar no SBT. Até agosto de 2014, sou deles", valoriza. 

Na adaptação escrita por Iris Abravanel, Guilherme será Junior, um rapaz gente boa e tímido, que volta ao Brasil após alguns anos trabalhando fora. Ao longo da trama, seu personagem se envolve com a professora Carolina, protagonista ainda não definida pela emissora. 

Para este novo trabalho, Guilherme começou a fazer aulas de canto e dança para as futuras gravações de clipes da novela. "É algo totalmente novo para mim. Fiz aula de canto, mas nada profissional. Mas não fiquei assustado com a ideia. Atores devem ser profissionais completos: dançar, cantar e interpretar", explica Guilherme, que não chegou a assistir a versão original na época em que foi exibida, mas está revendo os capítulos pela internet. 

O ator, que já está morando em São Paulo para o início do processo de preparação, terá a chance de ser dirigido pelo próprio avô, Reynaldo Boury, pela primeira vez. "É uma das maiores felicidades neste projeto para mim. Vou aprender com um dos grandes mestres da tevê brasileira", elogia. 

Fonte: Canal Zap

"Vai ser um prazer estar no SBT", diz Guilherme Boury.


Após quatro anos na Record e uma passagem pela Globo em 2011, onde atuou na novela "Fina Estampa", o ator Guilherme Boury foi contratado pelo SBT e estará na nova versão brasileira de "Chiquititas".

Em entrevista à coluna "Canal Zap", ele contou que assinou contrato até agosto de 2014. "A vida é movida de oportunidades. Estamos sempre fazendo escolhas. Vai ser um prazer estar no SBT. Até agosto de 2014, sou deles", comemora.

Na nova adaptação de Íris Abravanel, Guilherme será Júnior, um rapaz do bem e tímido, que volta ao Brasil após um tempo trabalhando fora. Ao longo da história, ele se envolve com a professra Carolina, protagonista do folhetim que ainda não teve uma atriz definida pela emissora.

Para o novo trabalho, Guilherme Boury iniciou aulas de canto e dança. "É algo totalmente novo para mim. Fiz aula de canto, mas nada profissional. Mas não fiquei assustado com a ideia. Atores devem ser profissionais completos: dançar, cantar e interpretar", explicou ele.

O ator já está morando em São Paulo e já iniciou o processo de preparação. Em "Chiquititas", ele terá a oportunidade de ser dirigido pelo avô, Reynaldo Boury, pela primeira vez.

"É uma das maiores felicidades neste projeto para mim. Vou aprender com um dos grandes mestres da tevê brasileira", elogiou o rapaz, filho da novelista Margareth Boury.

"Chiquititas" tem estreia prevista para julho, substituindo o sucesso "Carrossel".

Fonte : Na Telinha

Confira parte do elenco da novela "Chiquititas"



Com estreia prevista para junho, o remake de “Chiquititas” já tem boa parte de seu elenco fixo escalado. O anúncio oficial de todos os nomes que comporão o casting da novela será feito em fevereiro, logo após o Carnaval.

Confira os atores até aqui escalados: Emílio Eric, Letícia Navas, Anna Livya Padilha, Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Lisandra Parede, Pedro Lemos, Roberto Frota, Amanda Acosta, Sandra Pêra e Daniel Andrade, que acaba de deixar a Record.

Guilherme Boury, neto do diretor da trama Reynaldo Boury, e que esteve recentemente em “Fina Estampa” (2011), vai viver Fernando, o protagonista masculino da história. Para viver Carolina, a mocinha, o SBT cogita o nome de Manuela do Monte, que atualmente está sem contrato com a Globo – Fernanda Pontes, que acabou sendo escalada para “Flor do Caribe”, próxima novela das seis, e Tammy Di Calafiori deixaram a disputa pelo papel.

Para o elenco infantil, além dos já anunciados, o SBT pretende recorrer a “mini-globais”, optando assim por nomes já conhecidos do vídeo. As gravações de “Chiquititas” estão previstas para o dia 15 de fevereiro. A autoria, assim como “Carrossel”, é de Íris Abravanel.

Fonte: RD1

sábado, 19 de janeiro de 2013

“Chiquititas” já está em produção no SBT e elenco ganha novos nomes.


emilioerick
Com trabalhos acelerados de pré-produção, “Chiquititas” já é realidade nos corredores do SBT. Logo após o carnaval, a emissora deve anunciar oficialmente o elenco de sua nova novela. Os nomes estão praticamente fechados, mas alguns testes serão realizados nos próximos dias. A ideia é manter o mesmo esquema de gravação com boa frente de capítulos gravados e editados. Os redatores comandados por Íris Abravanel já estão envolvidos com os primeiros capítulos e a produção já corre atrás de detalhes cenográficos e de figurinos.
Emílio Eric, Letícia Navas, Amanda Costa, Guilherme Boury e Sandra Pêra já estão comprometidos com “Chiquititas”.

Fonte: Parabólica JP

SBT contrata Daniel Andrade para "Chiquititas"


O SBT confirmou mais um nome no elenco do remake de "Chiquititas". Daniel Andrade, ex-ator da Rede Record, acaba de assinar contrato com a emissora de Silvio Santos para interpretar um personagem na adaptação da novela infantil.

O mais recente trabalho do ator na televisão foi no ano passado, na minissérie bíblica "Rei Davi". Na emissora de Edir Macedo ele também já trabalhou em "Bela, a Feia" (2010), "A Lei e o Crime" (2009), "Os Mutantes" (2008), "Caminhos do Coração" (2007) e em outras produções.

No SBT, o último trabalho dele foi em 2004, na novela "Esmeralda".

Daniel Andrade mantém mistério sobre o personagem que fará na trama infantil de Íris Abravanel. Como informado anteriormente, o canal paulista também contratou Emílio Eric Surita, Letícia Navas, Sandra Pêra, Pedro Lemos, Lisandra Parede, Guilherme Boury e a atriz Amanda Costa para o casting de atores de "Chiquititas".

Fonte: Portal PS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SBT contrata Amanda Acosta para ‘Chiquititas’, ela viverá Letícia na novelinha


Outra que garantiu um lugar no time foi Amanda Acosta, atriz de teatro e famosa por ter participado do Trem da Alegria. Ela fará parte de um núcleo externo ao do orfanato, e interpretará uma moça chamada Letícia.
Além dela, Guilherme Boury, de “Fina Estampa”, assinou para viver o mocinho da trama. Estão confirmadas as presenças de Anna Lyvia Padilha (a menina-fantasma da pegadinha), Jean Paulo Santos e Larissa Manoela (que atualmente estão em “Carrossel”), Sandra Pêra, Pedro Lemos, Roberto Frota e Lisandra Parede.
“Chiquititas” deve estrear em maio.

SBT contrata mais dois ex-globais para integrar o elenco de "Chiquititas"


Na tarde desta quinta-feira (17), Emílio Eric Surita, ex-apresentador da "TV Globinho", anunciou em seu Twitter que é o novo contratado do SBT. "Nova casa #SBT", escreveu ele ao publicar uma imagem ao lado do logotipo da emissora.

Na foto, ainda aparece Letícia Navas, que apresentava o infantil da Globo ao lado do rapaz, e também foi contratada pelo canal de Silvio Santos. Os dois estarão na nova versão da novela "Chiquititas", que tem estreia prevista para julho. No remake, o filho do apresentador Emílio Surita será o Beto, enquanto Letícia interpretará a Clara.

Fonte: Natelinha

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Carlos Alberto não apoiou de início teste da filha para "Chiquititas"



Maria Fernanda Nóbrega, de 12 anos, filha do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega e da ex-mulher, Andréa Nóbrega - integrante do reality show Mulheres Ricas -, fez um teste para a novela Chiquititas, do SBT. Segundo o jornal Diário de São Paulo, Carlos Alberto não gostou da ideia, mas cedeu à pressão.

“Por mim, ela não faria. Falei para ela que lugar de criança é na escola, que ainda é cedo para ela ter de sentir o peso desse sobrenome. Mas lembrei dos meus 16 anos, que meu pai não queria que eu trabalhasse e acabei deixando. Mas deixei bem claro para ela que eu só a deixaria no teste e a buscaria”, disse.

Maria faz aulas de teatro na escola e tem aparecido no Mulheres Ricas, da Band, eventualmente. “Falei para ela que uma coisa é querer aparecer no vídeo e outra é ser atriz. Mas vai que dá certo”, disse Carlos Alberto.

Fonte: OFuxico

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ex-”Malhação”, Manuela do Monte, pode protagonizar ‘Chiquititas’.


Atriz tem 28 anos (Foto: Divulgação)

Depois de protagonizar a novela "Malhação" em 2013, Manuela do Monte, 28, está sendo cotada para viver outro papel principal. Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S. Paulo", desta quinta-feira (10), a atriz pode atuar como protagonista na novela infantil "Chiquititas", do SBT.
Além de ter trabalhado em uma das temporadas de "Malhação", Manuela também já atuou em novelas e minisséries como "A Casa das Sete Mulheres" (2003), “Páginas da Vida” (2006) e “Insensato Coração” (2010). A última participação da morena na televisão foi em 2012, com uma breve aparição em "A Vida da Gente".
Até então, quem vinha sendo apontada para o papel era a Tammy Di Calafiori. Mas, ao ser procurado pela revista "Quem", o assessoor da atriz afirmou que ela está se dedicando ao teatro. "O nome da Tammy em 'Chiquititas' foi uma especulação. Ela está focada em seu atual trabalho nos palcos. Não teria como conciliar uma novela neste momento com uma peça, que está em cartaz de quinta a domingo.", disse. A atriz participa do elenco de "A minha primeira vez", em cartaz no Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.
Um nome confirmado para viver o galã da trama infantil é Guilherme Boury. O ator trabalhou como Daniel, um estudante de medicina, na novela "Fina Estampa", em 2011.

Fonte: Yahoo TV

SBT procura atriz para viver a Mili no remake de "Chiquititas".

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20130110220702.jpg

O SBT já fez vários testes para escolher o elenco infanto-juvenil do remake de "Chiquititas".

Alguns personagens foram definidos, mas o papel de Mili, uma das mais importantes da trama, ainda está vago. A emissora busca cuidadosamente por uma atriz.

Na primeira versão nacional, nos anos 90, a menina foi interpretada por Fernanda Souza, que já era conhecida do programa "X-Tudo, da TV Cultura, mas ficou ainda mais famosa com a novela infantil.

Segundo a colunista Janaína Nunes, o SBT realizou mais de 200 testes com crianças, mas ainda não divulgou os resultados.

Por outro lado, o elenco adulto está sendo formado e vazado para a imprensa. Já estão certos os nomes de Pedro Lemos, Lisandra Parede, Lívia Andrade, Roberto Frota e Guilherme Boury, este que viverá o protagonista Júnior, par romântico de Carolina.

Já o papel da professora ainda não tem dona, mas comenta-se que a mais indicada a assumir o trabalho é Manoela do Monte, da Globo, que entre outros trabalhos fez "Malhação", Páginas da Vida”, “A Vida da Gente”, “Insensato Coração” e “A Casa das Sete Mulheres”.

"Chiquititas" substituirá "Carrossel" entre junho e julho.


Fonte : Na Telinha

Definido: Tammy di Calafiori fez testes, mas NÃO estará em "Chiquititas"



O SBT confirmou a presença de Tammy Di Calafiori, ex-Fox, numa sequência de testes para “Chiquititas”, mas a coisa não avançou. A atriz escolheu se dedicar apenas ao teatro neste primeiro semestre, especialmente à peça “Minha primeira Vez”, em cartaz de quinta a domingo no Teatro Folha, em São Paulo.


Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SBT vai anunciar ex-Globo como protagonista de "Chiquititas".


Manuela do Monte já atuou em "Escrito nas Estrelas" (20/8/10)
Manuela do Monte já atuou em "Escrito nas Estrelas" (20/8/10)
Já chutaram na bandeirinha de escanteio, tamanha a quantidade de nomes colocados só nos últimos dias, mas quem está muito próxima de ser a protagonista de “Chiquititas” é Manuela do Monte. Só falta bater o martelo.
É uma atriz jovem e experiente. Tem vários trabalhos em sua folha de serviços, entre eles, “Páginas da Vida”, “Casa das 7 Mulheres”, “Insensato Coração” e “A Vida da Gente”, todos na Globo. É gaúcha.

Fonte: Flávio Ricco

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Gravações de "Chiquititas" começam dia 17 de fevereiro


Anna Lyvia Padilha estará na trama

As gravações da próxima novela do SBT, “Chiquititas”, que vai entrar no lugar da inédita “Carrossel” neste ano, já tem data para começar. Segundo consta, no próximo dia 17 de fevereiro, todo o elenco já começa a dar início as atividades. Reynaldo Boury, novamente estará encarregado de assumir a direção da novela.

Atualmente, “Carrossel” vem registrando excelentes índices. A trama é o maior sucesso da emissora.

Fonte: TV Foco

Roberto Frota e Lívia Andrade são mais dois nomes de "Chiquititas"


O diretor Reynaldo Boury pretende iniciar no dia 15 de fevereiro as gravações da nova versão de “Chiquititas”, substituta de “Carrossel”, prevista para estrear no SBT entre junho e julho.

De acordo com informações que circulam na emissora, algumas crianças da produção atual já estão garantidas nesta próxima.

Até em função disso, o SBT acaba de renovar os contratos de Jean Paulo Campos, o Cirilo, e de Larissa Manoela, a Maria Joaquina. Considerados os destaques de “Carrossel”, os dois entrarão em “Chiquititas”, depois de dois ou três meses de exibição da novela. Antes, precisam descansar a imagem.

O mesmo esquema vale para Lívia Andrade, quem também vai emendar uma na outra. Anna Livya Padilha, a “menina-fantasma”, da pegadinha do elevador, e Guilherme Boury são outros nomes garantidos no elenco.

Já o grande vilão da história será interpretado pelo experiente ator Roberto Frota.

Fonte: Flávio Ricco (Canal 1)