segunda-feira, 26 de novembro de 2012

SBT confirma que fará nova versão de novela infantil 'Chiquititas'


Após o sucesso estrondoso de "Carrossel", o SBT decidiu continuar investido em novelas voltadas para o público infanto-juvenil. A trama escolhida por Silvio Santos e dirigentes da emissora é "Chiquititas", confirmando os rumores que circulavam na imprensa desde julho.

Por meio de um comunicado, divulgado na quarta-feira (19), a emissora confirmou a novidade. "O SBT acaba de adquirir os direitos da novela 'Chiquititas', da rede argentina Telefe, para produzir a versão nacional. Sucesso nos anos 90, 'Chiquititas' contará com a adaptação da autora Iris Abravanel. A produção será inteiramente gravada no Brasil", informou a emissora.
Exibida entre julho de 1997 e janeiro de 2001, a trama infantil contava com elenco brasileiro, mas era gravada em Buenos Aires, na Argentina, uma vez que, na época, a questão operacional era vantajosa.
"Chiquititas" teve como protagonista a atriz Flávia Monteiro, que interpretou a meiga Carolina, diretora do Orfanato Raio de Luz, principal cenário da história. As crianças e os números musicais eram o grande atrativo da trama, que fez despontar a carreira de Fernanda Souza,Débora Falabella, Bruno Gagliasso, Carla Diaz, Jonatas Faro, Sthefany Brito, entre outros tantos nomes.
Em cinco temporadas, a novela infantil teve cerca de 50 crianças em seu elenco.

Expectativa

No Twitter, Fernanda Souza, que viveu a protagonista mirim Mili entre 1997 e 1998, já comentou a novidade e respondeu aos comentários afirmando que ela poderia ser a nova Carolina. "Kkkkkkkkkk, imagina!? TV Globo não deixa!", postou, bem-humorada.
Em entrevista a QUEM, em comemoração aos 15 anos da novela, algumas ex-chiquititas comentaram que dão apoio para uma nova versão da trama.
"Se tiver o remake de 'Chiquititas', eu quero ser a Carolina (risos)", disse Francis Helena, que interpretou a órfã Cris na primeira temporada.
Ana Olívia Seripieri, a chiquitita Tati, também falou que pensaria na possibilidade de participar. "Só se eu fosse a Tia Carolina (risos). Seria até interessante uma nova versão. Não digo que jamais faria."

Fonte: Quem

Nenhum comentário:

Postar um comentário