domingo, 23 de junho de 2013

“Chiquititas” terá versão comportada de música do Mamonas Assassinas

Reprodução

Isso mesmo, você leu uma frase com “Chiquititas” e “Mamonas Assassinas” que não é “Chiquititas não tem nada a ver com Mamonas Assassinas”.

Já é de conhecimento geral a variedade fonográfica do remake de “Chiquititas”. Organizada por Arnaldo Saccomani, jurado de calouros nas horas vagas, a nova novela infantil terá três tipos de músicas em sua trilha sonora: novas versões de músicas da novela original, músicas novas e grandes clássicos da música brasileira. Entre esses últimos estão composições de Caetano Veloso, Tom Jobim e… Mamonas Assassinas.

Na verdade a história é bem mais complicada. “Chiquititas” terá a música “A festa ainda pode ser bonita” composta por Roberto Leal há alguns anos junto do Dinho dos Mamonas Assassinas. Embora o cantor tenha morrido em 1996, nem a presença no além o impediu de psicografar para Roberto Leal uma paródia da música “Vira-Vira” dos Mamonas, que por sua vez já era uma paródia de “Arrebita” do próprio Roberto Leal.

A música troca frases impróprias às crianças como “Me convidaram para uma tal de suruba” por “Fui convidado para ir a uma festa”. “Mais vale um na mão do que dois no sutiã”, por sua vez, virou “O peito enche de saudade ao ver o barco ir embora.” na nova versão.

Fonte: Coisas de Novelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário