Animado com o sucesso de “Carrossel”, o SBT preparou já outra novela que vai fazer a alegria das crianças… e dos anunciantes.
Licenciada para algumas centenas de produtos, “Carrossel” pegou bem aquela faixa que os anunciantes mais ambicionavam, as crianças de 7 até 12 anos. Bonecas, CDs, DVDs, mochilas e outras baciadas de produtos foram lançados fazendo a alegria dos licenciantes (e o terror dos pais), então o SBT escolheu “Chiquititas” para suceder o horário. E as órfãs do orfanato Raio de Luz têm uma vantagem em relação aos alunos da Escola Mundial: a faixa etária mais diversificada.
Enquanto “Carrossel” pega a faixa dos “pré-adolescentes”, a trama de “Chiquititas” é ampla o bastante para atrair crianças de 7 até jovens de 17. E isso abre um leque de oportunidades para os anunciantes, que podem licenciar produtos que “Carrossel” não permitia.
Comparada à primeira versão, este remake terá também como vantagem a possibilidade de propaganda no próprio SBT. A primeira “Chiquititas” era gravada na Argentina, e isso dificultava a aparição dos atores nos programas do SBT. Com as gravações centralizadas no Complexo Anhanguera, os atores podem sempre fazer uma ponta no “Programa Sílvio Santos”, “Programa do Ratinho” e de todos os outros que fazem parte da grade do canal.
Se depender da força de vontade e do empenho da emissora, “Chiquititas” promete fazer tanto sucesso quanto “Carrossel”. Ou até mais.
Fonte: Coisas de Novela
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