quarta-feira, 24 de julho de 2013

Clipe da música "Sinais" estreia em Chiquititas.

 
No capítulo de Chiquititas desta sexta-feira, 19 de julho, às 20h30, estreia o clipe da música Sinais, com direção de Ricardo Mantoanelli. A produção musical é de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, e a coreografia de Eudóxio Junior.


O clipe da música Sinais vai ao ar após Mili (Giovanna Grigio), Bia (Raissa Chaddad), Cris (Cinthia Cruz), Vivi (Lívia Inhudes), Tati (Gabriella Saraivah) e Ana (Giulia Garcia) ficarem revoltadas com o castigo que lhes obriga a limpar o banheiro, consequência de uma travessura que aprontaram com a zeladora Ernestina (Carla Fioroni). 
 

Durante o clipe, as Chiquititas cantam e dançam na cozinha do orfanato Raio de Luz, que aparece transformado em um ambiente sombrio, com um caldeirão e morcegos. No fundo da cozinha, Ernestina e o cozinheiro Chico (João Acaiabe) observam as pequeninas durante o refrão da música. As meninas servem uma sopa para a zeladora, que ao provar a receita se transforma em uma bruxa. Com gargalhadas assustadoras, Ernestina foge em uma vassoura voadora.

Fonte: SBTpedia 

Tudo se transforma com magia, até a audiência de “Chiquititas”

Divulgação / SBT

A audiência de “Chiquititas” estava em queda, porém se recuperou na velocidade de um coração tendo seus buraquinhos curados com carinho.

A novela infantil do SBT vinha perdendo um ponto de audiência desde a estreia, mas o clima de mau agouro passou rapidamente. Isso porque esta semana os índices voltaram a subir, e com números que nem “Carrossel” dava. Na segunda feira, por exemplo, a trama deu 13 de média e pico de 16 pontos. Vale lembrar que cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.

Já podemos afirmar que “Chiquititas” segue o caminho de ser tão popular quanto “Carrossel”. Um alívio para o SBT, que morria de medo de perder o público conquistado pelo seu programa de maior audiência. 

Por enquanto “Chiquititas” anda dividindo espaço com a última semana de “Carrossel”. A partir de semana que vem a guerra começa de verdade.

Fonte: Coisas de Novelas

Manuela do Monte, a Carol, na Cidade Cenográfica.

A atriz aproveita o tempo de descanso entre uma cena e outra para estudar o roteiro da novela.




Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Cenário de Chiquititas inspira decoração de quartos infantis


Em um quarto infantil, rosa, vermelho e verde limão remetem à alegria. E na decoração do quarto das crianças do orfanato “Raio de Luz” em Chiquititas, já fazem o maior sucesso. Para adaptar o mix de cores da novela à “vida real”, é preciso buscar harmonia. “Um quarto cheio de cores vibrantes pode estimular demais a criança e até causar cansaço, por isso não é muito usual”, afirma Lisandra de Almeida Maio, arquiteta. A alternativa, portanto, é criar um ambiente equilibrado com tons vibrantes e neutros.

E por falar em equilíbrio, o quarto de uma criança precisa ter a área de descanso e um espaço dedicado às brincadeiras, que pode ser pintado com cores fortes e alegres. “Perto da cama, é melhor usar cores serenas, que transmitem tranquilidade. Nos locais de brincadeira, os tons intensos estão liberados", diz a arquiteta.

Para poder mudar sempre os acessórios e objetos de decoração do quarto, o que é necessário a partir do crescimento da criança, as paredes podem ser pintadas com cores neutras. "O quarto branco ou amadeirado, por exemplo, pode ser complementado com peças decorativas sempre que for preciso mudar a decoração”, comenta Lisandra.


Fonte: Caras Online

Primeira Semana de Chiquititas (Capitulos 1-5)







quinta-feira, 11 de julho de 2013

Conheça o elenco completo da nova aposta do SBT. " Chiquititas ". #Compartilhe.


Giovanna Grigio (Mili)


Cinthia Cruz (Cris)


Julia Olliver (Pata)


Rayssa Chaddad (Bia)


Gabriella Saraivah (Tati)


Giulia Garcia (Ana)


Gabriel Santana (Mosca)


Filipe Cavalcante (Rafa)


Lívia Inhudes (Vivi)


Gui Vieira (Binho)


Carla Fioroni (Ernestina / Matilde)


Liza Vieira (Sophia)


Roberto Frota (José Ricardo)


João Acaiabe (Chico)


Giovanna Gold (Carmen)


Guilherme Boury (Junior)


Sandra Pêra (Valentina)


Filipe Bragança (Duda)


Manuela do Monte (Carol)


Naiumi Goldoni (Gabriela)


Pedro Lemos (Tobias)


Letícia Navas (Clarita)


Lisandra Parede (Maria Celília)


Amanda Costa (Letícia)


Carolina Chamberlain (Dani)


Emílio Eric (Beto)


Milena Ferrari (Cinthia)


Paulo Leal (Dr. Fernando)


Virginia Nowicki (Eduarda)


João Gabriel Vasconcellos (Armando)


Daniel Andrade (Miguel)

Guilherme Boury se inspira em High School Musical para papel em Chiquititas.



Guilherme Boury tem buscado inspiração internacional para viver o reservado José Ricardo Almeida Campos Júnior, mais conhecido como Júnior, em Chiquititas. Em conversa com O Fuxico, o ator contou que vídeos como o do High School Musical têm sido bastante úteis na hora de compor o personagem.
“Como a novela tem essa temática infanto-juvenil, quero ficar um pouco mais por dentro do universo dessa geração. Os vídeos me dão ideias sobre como dançar e cantar durante a gravações dos clips musicais, por exemplo. Tem sido bem útil”, explicou ele. 
Na trama, que vai ao ar pelo SBT a partir do dia 15 de julho, às 20h30, o galã fará par romântico de Manuela do Monte, a intérprete de Carolina Correa.
“Eles vão se apaixonar aos poucos. Nossos personagens têm bastante coisa em comum. Está sendo muito bom contracenar com a Manuela”, disse. 

Fonte: O Fuxico 

[FOTOS] Elenco de Chiquititas na festa de lançamento












“Chiquititas” vai estrear com cinco cotas de patrocínio vendidas.


No próximo dia 15 estreia “Chiquititas”, remake da trama exibida na emissora no final dos anos 90. O folhetim infanto juvenil foi modernizado pela autora Íris Abravanel e deve ter mais de 300 capítulos.
Como aconteceu com “Carrossel”, cujo desfecho está previsto para ir ao ar em 26 de julho, “Chiquititas” também deverá ser um sucesso em termos de faturamento comercial e de produtos licenciados, aposta a emissora. “Estamos prevendo que Chiquititas gere mais de 350 itens, de diferentes tipos”, estima o diretor comercial, Glen Valente. Por ter um forte apelo musical, a novela é uma grande promessa nas áreas de CDs e DVDs.
“Desde o ano passado estamos fazendo o planejamento comercial da novela e temos certeza de que os números vão superar os ótimos resultados de Carrossel”, projeta Valente. ”Chiquititas” já estreia com cinco cotas de patrocínio vendidas. As marcas Omo, Lifebuoy e Vim (Unilever), Chamyto (Nestlé) e Cacau Show, que eram anunciantes de Carrossel, continuam na nova trama.
Fonte: TV Foco